Foto: Adobe Stock
Na era digital, vazamentos de dados se tornaram comuns, trazendo riscos para a privacidade e segurança das pessoas. Pior: alguns desses incidentes são massivos e comprometem milhões de contas. Veja a seguir alguns dos piores vazamentos da história.
Foto: Adobe Stock
Em 2016, o Yahoo revelou que aproximadamente 3 bilhões de contas de usuários teriam sido comprometidas entre 2013 e 2014. Os hackers tiveram acesso a informações como números de telefone, senhas e datas de nascimento.
Foto: Adobe Stock
Em 2022, foi tornado público o maior vazamento de dados até então, com 3,2 bilhões de registros incluindo pares de e-mails e senhas. Considerando que cada registro corresponde a uma pessoa, o arquivo conteria dados de 70% dos internautas.
Foto: Adobe Stock
Em 2021, foi publicado em um fórum o conjunto de dados intitulado RockYou2021. O arquivo contém cerca de 8,4 bilhões de senhas de todos os tipos, contendo entre 6 e 20 caracteres.
Foto: Adobe Stock
Na semana passada, foi adicionado ao RockYou2021 mais 1,5 bilhão de senhas ao conjunto anterior, também em publicação em um fórum online. Juntos, eles formam o maior compilado de senhas vazadas da história, com 9,9 bilhões de senhas publicadas.
Foto: Adobe Stock
Em janeiro de 2024, mais de 26 bilhões de dados foram expostos no evento conhecido como “mother of all breaches” ou mãe de todos os vazamentos. Entre as informações, estavam dados do Twitter, Canva e LinkedIn.
Foto: Nilton Fukuda/ESTADAO
Houve, em 2021, no Brasil, um ‘megavazamento’ de dados que culminou na publicação de dados de 223 milhões de pessoas. Entre as informações, estavam CPFs, nomes, sexo e data de nascimento, além de CNPJs e dados ligados a veículos.
Foto: Adobe Stock
Foto: Marcelo Camargo/Marcelo Camargo/Agência Brasil
Sabrina Brito
Bruno Romani
Leave a Reply