WebPrice no Fórum ECBR 2024: saiba como usar dados do mercado online para ações diárias – E-Commerce Brasil

menu
fechar
Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil
No frenético mundo do e-commerce, basear ações da sua empresa em suposições ou “achismos” pode ser um grande erro. Dados reais e atualizados garantem maior segurança para quem deseja se manter competitivo no mercado. É isso o que mostra o WebPrice, maior sistema de monitoramento de mercado online da América Latina, durante o Fórum E-Commerce Brasil 2024.
A WebGlobal, desenvolvedora do WebPrice, é patrocinadora oficial do evento pela terceira vez consecutiva. A gerente de marketing da WebGlobal, Vanessa Duarte, explica as vantagens para varejistas usarem dados reais em suas ações diárias. “É possível aumentar sua competitividade, atender melhor às demandas de clientes e maximizar oportunidades em meio ao dinamismo do mercado online”, destaca.
Os dados monitorados de forma contínua pelo WebPrice são referentes a preços, produtos, marcas, lojas e ofertas do e-commerce. Esses dados incluem, por exemplo, preços de produtos ofertados por diferentes vendedores em um mesmo marketplace. Essa visão ampla do mercado proporciona insights valiosos para diversas áreas de um negócio.
Quer saber se vendedores e lojistas estão respeitando a política de preço da sua marca? Com dados reais e atualizados atualizados a todo momento, a indústria pode monitorar se as lojas estão vendendo o seu produto abaixo do preço sugerido e comprometendo a integridade de sua marca. 
“Por meio de um dashboard customizável, nossos clientes fabricantes podem configurar o seu preço sugerido. Isso torna a gestão dessa política mais ágil, pois nosso sistema emite alertas quando uma loja anuncia determinado produto abaixo do que foi configurado pela marca”, ressalta Vanessa.
Essa solução pode ajudar equipes do departamento de inteligência de mercado, por exemplo, a analisar a dinâmica histórica dos seus preços e os da concorrência no mesmo lugar. Isso permite a previsão de movimentos de mercado, como promoções sazonais ou ajustes de preços baseados na demanda.
Dados constantemente atualizados ajudam na realização de ações rápidas e eficazes para ajuste de preços e melhoria de margens. “No caso do varejo, por exemplo, acompanhar a concorrência de perto permite que a loja identifique oportunidades de aumento de margem, sem comprometer sua competitividade”, destaca Vanessa.
Monitorar o comportamento dos concorrentes constantemente é uma das atribuições das equipes de estratégia e planejamento. Isso inclui, além do monitoramento de preços, entender o mix de produtos, canais da indústria, vendedores de marketplaces e posicionamentos de marca no mercado online.
Já os departamentos de produto e comercial podem comparar os dados do seu portfólio com o de concorrentes para identificar oportunidades de melhorias e expansão. Por meio de filtros inteligentes é possível mapear funcionalidades ou recursos de produtos concorrentes, similares ou substitutos da concorrência.
Equipes comerciais da indústria podem monitorar diferentes canais de venda online — identificando onde seus concorrentes estão presentes e sua marca ainda não. Isso ajuda não só a aumentar sua capilaridade, como também a identificar rupturas, vender de forma ativa e adiantar a reposição de produtos em determinadas lojas.
Para vender mais e manter sua empresa competitiva, a capacidade de agir rapidamente às mudanças do mercado pode ser a diferença entre sucesso e fracasso. Ter acesso a dados precisos e atualizados constantemente todos os dias permite às empresas tomar decisões rápidas e informadas.
A gerente de marketing da WebGlobal destaca a importância de levar o WebPrice para o Fórum E-Commerce Brasil 2024. “Vamos levar a perspectiva da importância de tomar decisões baseadas em dados. Nosso objetivo é democratizar o uso de informações, não apenas em estratégias mais robustas, mas sim em ações mais simples que compõe a operação e o dia a dia das equipes”, conclui Vanessa Duarte.
Com o WebPrice, empresas podem explorar todo o potencial dos dados de mercado online em um sistema único e personalizado para ações estratégicas do comércio eletrônico. Para saber mais sobre o WebPrice, acesse o site.
Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil
Além de ser mencionada por 74% dos entrevistados como principal motivo, a entrega gratuita é o benefício mais valorizado para 48% deles
Giuliano Gonçalves,

Entre os consumidores da Geração Z, o percentual aumenta para 51%
Amanda Lucio,

A aceitação online do BNPL atingiu o maior valor histórico de 42,4% em maio de 2024
Helena Canhoni,

Além de ser mencionada por 74% dos entrevistados como principal motivo, a entrega gratuita é o benefício mais valorizado para 48% deles
Giuliano Gonçalves,

A aceitação online do BNPL atingiu o maior valor histórico de 42,4% em maio de 2024
Helena Canhoni,

Entre os consumidores da Geração Z, o percentual aumenta para 51%
Amanda Lucio,

O encontro, que ocorrerá no Fórum ECBR 2024, busca conectar empresas nacionais aos principais especialistas e plataformas globais de comércio virtual
Redação E-Commerce Brasil,

Dados reais e atualizados garantem maior segurança para quem deseja se manter competitivo no mercado
Redação E-Commerce Brasil,

Durante o Fórum E-Commerce Brasil 2024, a Alternativa Sistemas mostrará porque o ERP Master é considerado o cérebro das operações de e-commerce
Redação E-Commerce Brasil,

O Portal E-Commerce Brasil atua desde 2011 com produção diária e especializada de artigos técnicos e notícias sobre o comércio eletrônico no Brasil, cursos e workshops e catálogo de fornecedores. Além disso, disponibiliza as notícias mais quentes sobre marketplaces e lojas virtuais bem como realiza os principais eventos de negócios do setor de e-commerce do país.
Aqui no E-Commerce Brasil você encontra novidades sobre: negócios, startups, plataformas online, canais de distribuição, vendas e logística, redes sociais, meios de pagamento e muito mais
São mais de 2,5 mil textos publicados por ano sobre o panorama do comércio eletrônico no Brasil, com uma audiência entre 600 e 700 mil acessos mensais, sendo o maior portal de notícias da américa latina no segmento de e-commerce.
Ou seja, no portal E-Commerce Brasil você tem informações confiáveis e de última hora para uma performance muito mais ligada às necessidades dos seus clientes.
Agência de Performance, UX e SEO
Hospedagem
Uma empresa iMasters

source


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *