Curso de Tecnologia em Laticínios do Ifal Satuba busca fortalecer parcerias com o setor produtivo estadual – Instituto Federal de Alagoas

Notícias
Lívia Muniz – estagiária de jornalismo*
No último dia 17 de junho, a Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Laticínios do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Satuba teve a oportunidade de apresentar suas propostas à Câmara Setorial do Leite da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri – AL).
O encontro foi marcado pela apresentação do curso, bem como pela discussão de demandas específicas da formação, perfil do egresso e potencialidades em pesquisa, extensão e estágio.
Tâmara Lúcia, coordenadora do curso, ressaltou a importância deste momento para fortalecer as parcerias entre a academia e o setor lácteo do estado. “Essa ação não apenas apresentou nosso curso, mas também estabeleceu um canal direto para a integração de nossos estudantes com as indústrias conscientes que são fundamentais para o setor lácteo”, afirmou.
Durante a apresentação, foram discutidas estratégias para a absorção dos profissionais formados em tecnologia em laticínios no mercado local, enfatizando o compromisso do Ifal com a formação de profissionais qualificados e prontos para atender às demandas do setor.
A iniciativa foi bem recebida pelos presentes, incluindo a Secretária Aline Melo da Seagri AL e o presidente da Câmara Setorial do Leite, Arthur Vasconcelos. “Agradecemos o apoio recebido e reafirmamos nosso compromisso com a prestação de serviços através do ensino, extensão, pesquisa e inclusão”, finalizou Tâmara.
Sob supervisão da jornalista Adriana Cirqueira.
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone

source


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *