O bitcoin ganhou fôlego no fim de semana e inicia a segunda-feira (1) próximo à faixa de preço dos US$ 63 mil. Nas últimas 24h, a maior criptomoeda em valor de mercado avançou 1,35% o que a permitiu ser negociada a US$ 62,7 mil. O bom humor dos investidores acontece em meio a possibilidades de novos lançamentos de ETFs de criptomoedas.
Leia também
Na última sexta-feira (28), a gestora 21Shares registrou um pedido de aprovação para um ETF de Solana à vista na SEC (a Securities and Exchange Commission – Comissão de Valores Mobiliários dos EUA). O movimento acontece um dia após a VanEck – outra gestora – ter submetido a mesma proposta à CVM norte-americana, o que demonstra um interesse do mercado pela criptomoeda.
“Se mais gestoras de ativos seguirem este movimento, podemos esperar um aumento no preço das criptomoedas. Na semana passada, por exemplo, Solana teve um aumento de mais de 10% em um único dia”, diz Julio Andreoni, especialista em criptoativos do Bitybank.
Os investidores também aguardam o início da negociação dos ETFs de Ether que podem acontecer nesta semana. Os novos produtos já foram aprovados pela SEC no fim de maio, mas as gestoras aguardam a avaliação do Registro S-1, um passo necessário antes de uma oferta pública inicial (IPO) no país. “Este evento pode atrair um fluxo significativo de capital institucional, semelhante ao que foi observado com os ETFs de Bitcoin”, afirma Andreoni.
Publicidade
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira a cotação das principais criptomoedas às 10h
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
Ao informar meus dados, eu concordo com a Polítia de privacidade de dados do Estadão.
Invista em informação
Leave a Reply