Mais de
30 programas
Projeto busca fornecer maior segurança nas estradas e reduzir riscos de acidentes de trânsito
Em breve, os motoristas sauditas poderão se beneficiar de uma tecnologia inovadora de inteligência artificial que medirá o comportamento do motorista e fornecerá feedback, ajudando a melhorar a segurança nas estradas do Reino, segundo Arab News, parceiro da rede TV BRICS.
De acordo com a iniciativa, os dispositivos inteligentes instalados nos veículos monitorarão a velocidade, a aceleração, a frenagem, as curvas e a conformidade com as normas de trânsito.
A tecnologia usada pode analisar os dados e avaliar os níveis de risco dos motoristas em comparação com os padrões aceitos, contribuindo assim para reduzir os acidentes de trânsito e as taxas de mortalidade, além de oferecer proteção contra perigos nas estradas, o que ultimamente ajuda a cumprir as metas da Visão 2030 da Arábia Saudita.
Como incentivo, os motoristas também receberão recompensas e descontos no seguro de seus veículos com base em seus hábitos de direção.
“Não se trata apenas de como você dirige, mas quando você dirige, onde você dirige, quais são as condições da estrada, quais são as condições climáticas e se isso pode alterar os fatores de risco na estrada”, explicou um representante do projeto.
Fotografia: iStock
“A Venezuela vai para o BRICS… ela está conectada com o novo mundo”
“Sugerimos a realização de um fórum oportuno dos partidos políticos da OCX”
“O Brasil é a bola da vez para produtos de qualidade. Batemos todos os recordes de abertura de mercados – 18 meses, um ano e meio de governo Lula -, 150 mercados abertos para produtos da agropecuária brasileira”
“A próxima cúpula da OCX é o evento mais importante no âmbito da OCX este ano, durante o qual o Presidente Xi se envolverá em discussões aprofundadas com líderes de outros países participantes sobre o aprofundamento da cooperação em vários campos”
Ao usar este site, você concorda com a política de cookies Eles são principalmente necessários para o funcionamento correto do site.
Leave a Reply