Bitcoin (BTC) recua, mas ainda segura alta de 2 dígitos na semana; veja quanto vale hoje – Criptomoedas – Estadão E-Investidor – As principais notícias do mercado financeiro – E-Investidor

O bitcoin hoje sofreu um leve recuo após a euforia dos investidores com a possibilidade de aprovação de ETFs (fundos de índice) de ether à vista. Nas últimas 24h, a maior criptomoeda em valor de mercado sofreu uma desvalorização de 0,62%, cotada a US$ 69,8 mil. Já o ether, moeda digital da rede ethereum, ficou próximo da estabilidade com uma pequena desvalorização de 0,08%, cotado a US$ 3,7 mil.

O fraco desempenho nesta quarta-feira (22) não reverteu o avanço das duas maiores criptomoedas em valor de mercado visto nos últimos sete dias. O bitcoin ainda continua com uma alta acumulada de 11,87%, enquanto o ether permanece com uma valorização de 27,68% durante o mesmo período.
O viés positivo surgiu após a Securities and Exchange Commission (SEC) – órgão dos Estados Unidos equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira – ter solicitado às exchanges, como são chamadas as corretoras de criptomoedas, uma atualização dos registros sobre os pedidos de ETFs. Pelo X (antigo Twitter), Eric Balchunas, analista da Bloomberg, ajustou a sua probabilidade de aprovação desses fundos de 25% para 75%.

Publicidade

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Vale lembrar que, em janeiro, a SEC aprovou o lançamento de 11 ETFs de bitcoin à vista no mercado norte-americano. A oferta dos produtos impulsionou o preço do BTC que acumula uma valorização de quase 70% em 2024. O mesmo movimento pode acontecer com o ETH caso os fundos de índices sejam aprovados pelo órgão norte-americano. Esses veículos de investimento para são importantes porque viabilizam os investimentos a entrada do capital institucional no mercado de criptomoedas.
 
 

Ao informar meus dados, eu concordo com a Polítia de privacidade de dados do Estadão.
Invista em informação

source


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *