Depois da Alemanha, China pode causar mais quedas no Bitcoin – CriptoFácil

Home » Notícias » Depois da Alemanha, China pode causar mais quedas no Bitcoin
Risco China
Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.
Nas últimas semanas, os governos de Alemanha e Estados Unidos criaram uma forte pressão de venda no preço do Bitcoin (BTC). Só que essa pressão pode aumentar ainda mais com a entrada de outro grande holder: a China.
De acordo cjornal local Sina Finance, o governo chinês revelou valores apreendidos em 2023 oriundos do esquema de pirâmide PlusToken. Os valores foram de 190.000 BTC, 830.000 Ethereum (ETH) e 27,24 milhões de EOS.
Por enquanto, esses valores estão guardados sob a posse do governo chinês. Mas se as autoridades decidirem vender esses ativos, o preço pode enfrentar correções ainda maiores no preço.
O PlusToken foi um esquema Ponzi liderado por três indivíduos Chen Bo, Ding Zanqing e Peng Yixuan. Considerado o maior golpe da história, esse esquema desviou mais de 300.000 BTC de milhares de vítimas.
Precisamente, a PlusToken levantou 310.000 Bitcoins, 9,17 milhões de Ethereum, mais de 51 milhões de EOS, oferecendo rendimentos para quem depositasse dos criptomoedas. O esquema começou a ruir em 2020 e culminou com a prisão dos operadores do esquema em julho daquele ano.
Junto com a prisão, o governo chinês apreendeu vários BTC, ETH e EOS. Essas criptomoedas foram entregues ao tesouro chinês, mas ninguém ainda sabe qual será o destino delas.
Nas últimas semanas, o governo da Alemanha vendeu mais da metade dos 50.000 Bitcoins apreendidos dos operadores do Movie2k.to, um notório site de pirataria de filmes. As vendas ocorreram ao longo dos últimos 21 dias e causaram fortes quedas no BTC.
Uma das transferências recentes ocorreu na segunda-feira, quando o governo alemão transferiu quase 5.000 BTC e vendeu-os em várias plataformas.
Com a revelação de que o governo chinês tem uma reserva de Bitcoin ainda maior do que a Alemanha tinha, a preocupação com possíveis vendas ressurge. Se a China vender apenas 20% desses BTC, já terá um impacto maior do que as vendas alemãs.
Se isso acontecer, o fim da pressão de venda do Bitcoin pode não ter acabado, como alguns analistas explicaram. Agora, muitos traders já projetam que o BTC pode cair abaixo de US$ 50.000.
Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado
Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.
© 2016 – 2024 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

source


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *