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Cofundador e CMO da Road
Miguel Pereira é cofundador e CMO da Road, adquirida pela V3A em 2022. Bacharelado em Marketing pela PUC-RJ e com cursos da G4 Educação de Marketing & Growth e de estruturação da Máquina de Vendas, o executivo coordenou a comunicação do grupo de Hotéis Marina e atualmente também é membro do conselho da Flui Assessoria e Agência Bardot.
Com a crescente demanda por estratégias de marketing mais eficazes e personalizadas, a integração da inteligência artificial (IA) está se destacando como uma ferramenta indispensável para profissionais de marketing digital. A aplicação inteligente da IA não apenas aprimora a eficiência das campanhas, mas também abre novas oportunidades para engajar os consumidores de maneiras inovadoras.
O Growth Report de 2023 da Twilio Segment, um estudo realizado com 2.450 líderes empresariais, descobriu que o Brasil é líder na adoção de IA na América Latina, com 98% das empresas experimentando a tecnologia em canais de marketing.
Abaixo, Daniel Levy, fundador e CEO da Road, agência referência em estratégia digital, destaca dez motivos para aplicar inteligência artificial no marketing digital, confira:
Utilização de algoritmos de IA para analisar grandes conjuntos de dados de consumidores, identificando padrões e tendências que podem informar estratégias de marketing mais eficazes.
Uso da IA para segmentar audiências com base em comportamentos, interesses e características demográficas específicas, permitindo campanhas de marketing mais direcionadas.
Implementação de sistemas de IA para personalizar o conteúdo de sites, e-mails, anúncios e outras comunicações com base nos interesses e no histórico de interações dos usuários.
Integração de chatbots alimentados por IA em sites ou aplicativos para fornecer suporte ao cliente em tempo real, responder a perguntas frequentes e direcionar os usuários para recursos relevantes.
Algoritmos de IA para analisar padrões de pesquisa, concorrência e comportamento do usuário a fim de otimizar estratégias de SEO e aumentar a visibilidade do seu site nos resultados de pesquisa.
Modelos de IA para prever tendências de mercado e demanda do consumidor, ajudando a ajustar a estratégia de marketing e o estoque de produtos de acordo com as necessidades futuras.
Automatização de processos de marketing, como o envio de e-mails, publicação de mídia social e segmentação de anúncios, com algoritmos de IA que podem otimizar o tempo e os recursos necessários.
Técnicas de processamento de linguagem natural para analisar o sentimento dos clientes em relação à marca, aos produtos ou às campanhas de marketing, permitindo uma resposta proativa a feedbacks positivos ou negativos.
Sistemas de recomendação baseados em IA em site ou aplicativo, sugerindo produtos relevantes com base no histórico de compras, preferências do cliente e comportamento de navegação.
Ferramentas de IA para monitorar menções à marca nas mídias sociais, identificar tendências emergentes e gerenciar a reputação online de sua empresa por meio de análises avançadas de sentimentos e engajamento.
A inteligência artificial está transformando o marketing digital, capacitando as empresas a oferecer experiências personalizadas, segmentação precisa e previsões de tendências mais precisas.
Cofundador e CMO da Road
Miguel Pereira é cofundador e CMO da Road, adquirida pela V3A em 2022. Bacharelado em Marketing pela PUC-RJ e com cursos da G4 Educação de Marketing & Growth e de estruturação da Máquina de Vendas, o executivo coordenou a comunicação do grupo de Hotéis Marina e atualmente também é membro do conselho da Flui Assessoria e Agência Bardot.
Descubra como a inteligência artificial está revolucionando o e-commerce, proporcionando experiências de compra personalizadas, aumentando a eficiência operacional e promovendo a sustentabilidade com o e-commerce 5.0.
Lincoln Fracari,
Brasil está entre os quatro países que consideram parceiros logísticos como peças muito importantes em relação ao impacto nas vendas
Giuliano Gonçalves,
Em 2022 o mercado global de e-commerce B2B foi avaliado em cerca de US$ 7,9 bilhões, e deverá crescer a uma taxa de 22,8% até 2030.
Diego Puerta,
Proposta quer acabar com a isenção da taxa de importação de produtos até 150 euros
Amanda Lucio,
De acordo com a Nuvemshop, as PMEs do
Lucas Kina,
De acordo com reportagem da KrASIA, alíquotas diversas de imposto sob compra de produtos importados e de sites estrangeiros desagradam a Temu
Lucas Kina,
Com a rápida transformação tecnológica e as mudanças nas preferências dos consumidores, as empresas estão buscando se posicionar de forma proativa para enfrentar os desafios digitais que estão por vir, adotando estratégias inovadoras para garantir sua relevância e sucesso no futuro.
Miguel Pereira,
A inteligência artificial está transformando o marketing digital, oferecendo personalização, segmentação precisa e previsões de tendências para melhorar suas estratégias e engajamento.
Miguel Pereira,
O Portal E-Commerce Brasil atua desde 2011 com produção diária e especializada de artigos técnicos e notícias sobre o comércio eletrônico no Brasil, cursos e workshops e catálogo de fornecedores. Além disso, disponibiliza as notícias mais quentes sobre marketplaces e lojas virtuais bem como realiza os principais eventos de negócios do setor de e-commerce do país.
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