menu
fechar
Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil
A DHL, maior empresa de logística do mundo, é patrocinadora master do Fórum E-Commerce Brasil 2024 para trazer aos lojistas online ainda mais soluções de logística confiáveis e ágeis para o e-commerce.
O hábito de compras online já faz parte do dia a dia dos brasileiros, assim como a expectativa de receber com agilidade os produtos adquiridos, o que, em muitos casos, é um diferencial para o fechamento da transação. Desta forma, como este mercado continua a se desenvolver – ganhando penetração e chegando a novos nichos – o desafio logístico fica cada vez maior, tanto em termos de qualidade, como de controle e custos.
Uma das principais estratégias de logística para e-commerce eficiente é ter parceiros confiáveis e com experiência nesse mercado. Com isso, é possível compartilhar infraestruturas (armazéns e hubs) e recursos (equipe, tecnologia, frota), imobilizando menos capital, reduzindo ociosidade e, na maioria dos casos, pagamento apenas pelo uso. Essa abordagem torna possível ter bases de armazenamento mais próximas aos consumidores e um melhor aproveitamento das entregas finais, diminuindo o custo por item entregue.
A visibilidade de todo esse processo desempenha também um papel crucial. Tanto o vendedor, como o comprador, tem acesso à informação do trânsito do produto de ponta a ponta é o momento da chegada no destino final, tornando possível gerenciar expectativas e possibilitando a tomada de decisões, como, por exemplo, qual é o armazém mais próximo ou até uma entrega emergencial.
O acompanhamento da carga gera também dados que possibilitam uma gestão proativa das operações logísticas. Com isso, é possível não apenas inferir, mas apontar com maior precisão o planejamento de demanda, rotas principais, estratégias de consolidação de carga, dentre outros.
Esses aspectos são ainda mais importantes quando consideramos a emergência de modelos omnichannel no e-commerce brasileiro. Operadores como a DHL Express e a DHL Supply Chain oferecem soluções robustas para os operadores deste mercado, tanto para o mercado doméstico, quanto para o mercado internacional, aproveitando a tendência do e-commerce cross-border.
O DHL Fulfillment Network (DFN), da DHL Supply Chain, foi desenvolvido para suportar o crescimento das operações logísticas de vendas online para varejo, marketplaces e indústrias no Brasil. Esta solução proporciona acesso à estrutura completa de e-commerce da DHL Supply Chain, incluindo o hub central em Jandira (SP), além armazéns em Extrema (MG), Goiânia (GO) e Salvador (BA). Isso possibilita entregas no dia seguinte em todo o país, além de implantação ágil e flexibilidade operacional.
“O serviço também abrange atividades como recebimento, armazéns tecnológicos multicliente em áreas metropolitanas estratégicas, processos de transporte last mile, manuseio interno de produtos e triagem altamente eficientes com operações próprias, integração com os principais softwares de gestão do mercado e a opção de pay per use, proporcionando melhor conectividade e gerenciamento proativo para o cliente”, comenta Renan Bravo, gerente de desenvolvimento de e-commerce da DHL Supply Chain.
Outra oportunidade para esses players é o MySupplyChain, portal da DHL Supply Chain para rastreamento de pedidos, relatórios operacionais, armazenamento de documentos, insights e muito mais.
Já a DHL Express oferece soluções de envios distintos, como frete aéreo expresso, integração nativa com o DHL Express Commerce e a temida logística reversa, até no internacional. O DHL Express Commerce é uma ferramenta que aprimora e automatiza o processamento do envio dos pedidos, reduzindo o tempo, minimizando erros humanos e, com isso, melhorando a experiência do cliente.
“A ferramenta se integra perfeitamente às principais plataformas de e-commerce e marketplaces, proporcionando uma experiência fluida e eficiente para usuários e vendedores. Isso significa que os usuários podem aproveitar todas as funcionalidades essenciais diretamente de plataformas como Amazon, Shopify e Nuvemshop, facilitando a gestão de vendas, estoque e interações com clientes em um único ambiente integrado”, explica Renato Magalhães, e-commerce business development coordinator da DHL Express, que completa “houve um boom do comércio eletrônico doméstico, mas ainda são poucas as empresas nacionais que vendem seus produtos online para fora do país. Por meio de nossas soluções é possível fazer entregas nos EUA em três dias e na Europa em quatro, um grande potencial a ser explorado”.
O On Demand Delivery é uma ferramenta que oferece flexibilidade ao cliente nas opções de entrega, reduzindo as falhas na primeira tentativa. Com seis opções disponíveis, o lojista pode selecionar a que melhor atende às necessidades do cliente.
Este cenário mostra que o mercado de logística de e-commerce no Brasil está em constante evolução, impulsionado pela necessidade de eficiência, agilidade e integração tecnológica. As soluções oferecidas pela DHL Express e DHL Supply Chain destacam-se por sua capacidade de atender às demandas crescentes do setor, proporcionando uma experiência de compra mais fluida e confiável para consumidores e comerciantes.
Não deixe de visitar o estande da DHL para conhecer mais sobre as oportunidades para elevar seu e-commerce à novos patamares, mais seguros, rápidos e sustentáveis.
Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil
Além da palestra, a Adjust estará presente no estande MT040, onde apresentará sua mais nova e inovadora solução: o InSight
Redação E-Commerce Brasil,
O Buscapé, que também estará presente com um estande, promoverá ações interativas com entregas de brindes
Redação E-Commerce Brasil,
Além de ser mencionada por 74% dos entrevistados como principal motivo, a entrega gratuita é o benefício mais valorizado para 48% deles
Giuliano Gonçalves,
O marco foi alcançado 59 dias antes do ano passado. Média mensal de 13 bilhões de entregas.
Vivianne Vilela,
Além de ser mencionada por 74% dos entrevistados como principal motivo, a entrega gratuita é o benefício mais valorizado para 48% deles
Giuliano Gonçalves,
E-Commerce Brasil e Infracommerce realizaram um levantamento sobre principais desafios e possíveis soluções da eficiência operacional e financeira
Helena Canhoni,
A plataforma Ondetah integra comunicação eficiente, sustentabilidade ambiental e inovação logística
Redação E-Commerce Brasil,
Empresa líder em pesquisa de satisfação e NPS no Brasil é patrocinadora do evento e terá stand especial para discutir o impacto do Customer Experience no
Redação E-Commerce Brasil,
Não deixe de visitar o estande da DHL para conhecer mais sobre como elevar o
Redação E-Commerce Brasil,
O Portal E-Commerce Brasil atua desde 2011 com produção diária e especializada de artigos técnicos e notícias sobre o comércio eletrônico no Brasil, cursos e workshops e catálogo de fornecedores. Além disso, disponibiliza as notícias mais quentes sobre marketplaces e lojas virtuais bem como realiza os principais eventos de negócios do setor de e-commerce do país.
Aqui no E-Commerce Brasil você encontra novidades sobre: negócios, startups, plataformas online, canais de distribuição, vendas e logística, redes sociais, meios de pagamento e muito mais
São mais de 2,5 mil textos publicados por ano sobre o panorama do comércio eletrônico no Brasil, com uma audiência entre 600 e 700 mil acessos mensais, sendo o maior portal de notícias da américa latina no segmento de e-commerce.
Ou seja, no portal E-Commerce Brasil você tem informações confiáveis e de última hora para uma performance muito mais ligada às necessidades dos seus clientes.
Agência de Performance, UX e SEO
Hospedagem
Uma empresa iMasters
Leave a Reply