A Samsung Electronics projeta um salto em seu lucro no segundo trimestre, o que sugere que o negócio de semicondutores da empresa teve uma forte recuperação, após mais fraqueza vista nos primeiros três meses do ano.
Leia também
A gigante da tecnologia da Coreia do Sul afirmou em seu balanço preliminar, divulgado nesta sexta-feira (5), que seu lucro operacional trimestral deve ficar em 10,4 trilhões de wons (US$ 7,52 bilhões), uma alta de quase 16 vezes ante os 670 bilhões de wons (moeda da Coreia do Sul) de igual período do ano passado.
A LG Electronics, por sua vez, também divulgou números preliminares acima do previsto pelo mercado. A estimativa da Samsung supera o consenso compilado pela FacSet, de 8,547 trilhões de wons. A receita, segundo a empresa, deve crescer 23% na mesma comparação anual, a 74 trilhões de wons, novamente acima do consenso da FactSet. A companhia não deu mais detalhes, pois vai divulgar o balanço completo ainda neste mês.
Publicidade
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As projeções fortes sugerem que a maior fabricante global de chips continua a ter recuperação sólida no lucro, ajudada por preços mais altos e uma demanda forte por chips poderosos de computação, em meio ao boom da inteligência artificial. No primeiro trimestre, a empresa de semicondutores voltou a dar lucro, após quatro trimestres seguidos de prejuízo.
A LG Electronics, por sua vez, espera alta de 61% em seu lucro operacional no segundo trimestre, na comparação anual, ajudada pela demanda sólida por itens para casas e empresas. Em seu resultado preliminar também divulgado nesta sexta-feira (5), ela disse que seu lucro operacional pode ser de 1,196 trilhão de wons (US$ 856,3 milhões), comparado com um resultado de 741,90 bilhões de wons um ano atrás. O lucro projetado supera o consenso do mercado, de 977 bilhões de wons.
A LG ainda espera avanço de 8,5% em sua receita na mesma comparação anual, a 21,701 trilhões de wons, novamente acima do consenso do mercado. Ela não deu mais detalhes e seu balanço deve sair ainda neste mês.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
Ao informar meus dados, eu concordo com a Polítia de privacidade de dados do Estadão.
Invista em informação
Leave a Reply