A FMI Minecraft Management (FMI), empresa focada em mineração de bitcoin, anunciou uma parceria com a 21Pool, um pool de mineração — redes de computadores que trabalham juntos para resolver blocos de transações e receber recompensas por isso — de criptomoedas, que utiliza o sistema Full Pay-Per-Share (FPPS). Segundo a empresa, esse é um regime que garante um método de pagamento integral por participação. Isso significa que os mineradores são pagos com base na quantidade de trabalho que contribuem para a rede de mineração. A FMI diz que planeja expandir o poder de mineração da 21Pool para dez exahashes até o fim do ano.
Leia também
O termo representa uma medida da capacidade computacional dedicada à mineração de bitcoin, em que exahashes representam trilhões de cálculos por segundo. Conforme a companhia, a 21Pool não descarta blocos de transações, mesmo os mais lucrativos. A empresa afirma ainda que isso a torna competitiva no mercado porque oferece aos mineradores uma chance igual de participar de transações rentáveis.
Após o halving do bitcoin em 2024, evento que acontece a cada quatro anos, quando recompensas de mineração foram reduzidas pela metade, os mineradores precisam otimizar sua eficiência operacional. Isso inclui gerenciamento de energia, sistemas de resfriamento e a escolha de pools que ofereçam menores taxas e maior lucratividade por unidade de processamento (hash), segundo a FMI.
Publicidade
Publicidade
A solução de bitcoin é projetada para mineradores em vários idiomas.
O bitcoin subiu na tarde nesta quinta-feira (11), prolongando os ganhos para a terceira sessão seguida, após a inesperada deflação mensal nos Estados Unidos em junho fortalecer a expectativa de flexibilização monetária, o que garante ambiente favorável ao risco.
Por volta das 20h (de Brasília), o bitcoin era negociado a US$ 57.7348,00, indicando alta de 0,48% nas últimas 24 horas. O ether tinha alta de 1,28%, a US$ 3.136,03, de acordo com cotações da Binance.
O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos EUA caiu 0,1% em junho ante maio. O resultado surpreendeu analistas consultados pelo Projeções Broadcast, que previam alta de 0,1% no período.
No noticiário corporativo ligado às criptomoedas, a MicroStrategy anunciou que seu conselho de administração declarou um desdobramento de ações de 10 por 1 para tornar os ativos mais acessíveis a investidores e funcionários. Cada ação receberá um dividendo de nove ações adicionais em 1º de agosto, informou a empresa em comunicado à imprensa. As novas ações começarão a ser negociadas em 8 de agosto. A MicroStrategy é a maior detentora corporativa de bitcoin e suas ações subiram 107% este ano.
O ex-presidente Donald Trump fará um discurso na Conferência anual bitcoin no fim deste mês. O potencial candidato republicano busca cortejar votos e dinheiro da indústria de criptografia. “Vou acabar com a guerra de Joe Biden contra a criptografia”, disse Trump em um comício em West Palm Beach, Flórida, no mês passado.
Publicidade
Publicidade
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
Ao informar meus dados, eu concordo com a Polítia de privacidade de dados do Estadão.
Invista em informação
Leave a Reply