Os fluxos de entrada do lançamento do ETF de Ether podem decepcionar em comparação com os fluxos de entrada recorde gerados pelo lançamento dos ETFs de Bitcoin à vista baseados nos EUA.
Os futuros ETFs de Ether à vista baseados nos Estados Unidos podem ser apenas um “coadjuvante” em relação aos ETFs de Bitcoin à vista mais estabelecidos.
Os influxos gerados pelo lançamento iminente dos ETFs de Ether (ETH) à vista podem decepcionar em comparação com os influxos recordes dos ETFs de Bitcoin (BTC) à vista, de acordo com Eric Balchunas, analista sênior de ETFs da Bloomberg.
Falando exclusivamente ao Cointelegraph, Balchunas disse:
Embora a proposta de valor do Bitcoin como “ouro digital” seja relativamente fácil de compreender, o Ethereum e seu ecossistema mais amplo de finanças descentralizadas (DeFi) é mais semelhante a uma ação de tecnologia, o que torna mais difícil de entender para investidores tradicionais de varejo, explicou Balchunas.
Alguns especialistas sugerem que os ETFs de Ether à vista podem decepcionar porque a indústria está comparando-os ao lançamento dos ETFs de Bitcoin à vista, que foi um dos lançamentos de ETFs mais bem-sucedidos da história.
No entanto, Ophelia Snyder, cofundadora da 21Shares, espera que o lançamento do ETF de Ether tenha um bom desempenho em termos de influxos. Ela disse ao Cointelegraph:
No entanto, Snyder observou que os investidores devem ajustar suas expectativas e considerar que os influxos em torno dos ETFs de Bitcoin foram muito acima da média.
Os ETFs de Bitcoin à vista baseados nos EUA acumularam mais de US$ 701 milhões em Bitcoin na primeira semana e mais de US$ 540 bilhões na segunda semana de negociação, de acordo com dados da Dune mostram.
Em 25 de junho, o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC), Gary Gensler, disse que o lançamento do ETF de Ether está “indo bem” nos EUA.
No entanto, Gensler manteve-se reservado sobre se os ETFs poderiam entrar em operação antes da eleição de novembro.
A SEC aprovou os arquivamentos 19b-4 de oito candidatos a ETFs em 23 de maio, mas os gestores de ativos ainda estão ajustando seus Formulários S-1 — os arquivamentos finais que a SEC precisa aprovar antes que possam ser negociados.
Alguns analistas previram que a SEC poderia aprovar os fundos para negociação já na primeira semana de julho.
Leave a Reply