Ether pode superar o Bitcoin após o lançamento do ETF à vista, aponta Kaiko – Cointelegraph

De acordo com o analista da Bloomberg Eric Balchunas, os altamente esperados ETFs Ethereum podem ser lançados nos Estados Unidos até 23 de julho.
De acordo com um novo relatório da Kaiko, o Ether pode superar o Bitcoin após o lançamento dos tão esperados fundos negociados em bolsa (ETFs) de Ethereum nos Estados Unidos.
O relatório destacou a relação de preço do Ether (ETH) para o Bitcoin (BTC), uma métrica que mede a quantidade de BTC necessária para comprar um ETH. Quanto mais alta essa métrica, maior o preço do Ether em relação ao Bitcoin e vice-versa.
Atualmente, a relação está em 0,05, em comparação com os 0,045 registrados antes da aprovação dos ETFs de Ether pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) aprovou os ETFs de Ether à vista.
A profundidade de mercado de 1% do Ether também foi citada no relatório como um potencial catalisador para uma próxima alta do ETH. A profundidade de mercado mede a quantidade de liquidez em um mercado. Menor liquidez em um ativo se traduz em maior volatilidade, enquanto maior liquidez estabiliza os preços do mercado frente a grandes ordens.
Essa baixa profundidade de mercado é sustentada pela Reserva de Exchanges de Ethereum, uma métrica que rastreia a quantidade de Ether disponível para compra nas exchanges, que está em mínimas de vários anos e pode sinalizar um choque de oferta iminente impulsionado pela demanda institucional para preencher seus ETFs de Ethereum, potencialmente enviando os preços significativamente mais altos.
Todos os olhos estão voltados para o lançamento dos ETFs de Ethereum à vista, que analistas dizem que podem acontecer mais cedo ou mais tarde. O analista sênior de ETFs da Bloomberg, Eric Balchunas, continua a prever uma janela de lançamento em julho. Segundo Balchunas, a SEC pediu aos solicitantes que submetessem formulários S-1 alterados até 16 de julho, antes de uma potencial data de lançamento em 23 de julho.
O investidor institucional Tom Dunleavy disse recentemente ao Cointelegraph que acredita que os ETFs de Ethereum verão US$ 10 bilhões em entradas a uma taxa de aproximadamente US$ 1 bilhão por mês.
O status do Ether como uma commodity ou um valor mobiliário tem sido amplamente debatido nos círculos regulatórios. Em junho, a SEC encerrou sua investigação sobre o protocolo de contrato inteligente, presumivelmente para evitar constrangimento, de acordo com a advogada da ConsenSys, Laura Brookover.
Mais recentemente, Rostin Behnam, presidente da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC), argumentou que ETH é uma commodity e está sob a jurisdição de sua agência.

source


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *