Objetivo da reunião foi alinhar estratégias para fortalecer a mão de obra no setor de tecnologia (Foto: Reprodução/SCTI).
Objetivo da reunião foi alinhar estratégias para fortalecer a mão de obra no setor de tecnologia (Foto: Reprodução/SCTI).
O Governo do Estado de Santa Catarina está lançando um projeto piloto para a formação de novos talentos no setor de tecnologia e inovação, em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Em reunião realizada nesta terça-feira (09), o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, apresentou a iniciativa ao procurador-geral de Justiça, Fábio Trajano, e ao subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Paulo Antonio Locatelli.
O secretário Fett destacou o déficit de mão de obra qualificada no setor de tecnologia, que prejudica a competitividade das empresas catarinenses. Ele ressaltou a importância de desenvolver competências técnicas e socioemocionais para atender às demandas do mercado e incrementar a economia do estado. Trajano, por sua vez, considerou a possibilidade de destinar recursos do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) para apoiar a implementação do projeto em diversos municípios.
Durante a reunião, Cristiane Iata, gerente de formação de profissionais do futuro e negócios inovadores da SCTI, enfatizou a urgência de enfrentar a escassez de profissionais na área de tecnologia e de aproveitar as oportunidades que este setor oferece. O encontro também contou com a participação de Lucas dos Santos Machado, promotor de Justiça e coordenador adjunto do Centro de Apoio Operacional Técnico; Giovanni Andrei Franzoni Gil, promotor de Justiça e assessor do Procurador-Geral de Justiça; e Eduardo Largura, assessor especial da SCTI.
Previsão é de chuva para esta quinta e sexta-feira (Foto: Banco de Imagens).
81 alunos foram formados pelo Proerd em Major Vieira (Foto: Reprodução/PM).
Inicialmente implantada em 15 cidades, a estratégia será gradualmente expandida pelo país (Foto: Reprodução).
Votação do Projeto de Lei Complementar será nesta quarta-feira (Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados).
Leave a Reply