Governo do Estado promove oficina de marketing digital na UsiPaz de Ananindeua – Agência Pará de Notícias

Evento na manhã desta segunda-feira (6) foi prestigiado pela vice-governadora, Hana Ghassan, e por grande presença de influenciadores digitais
Cerca de 200 pessoas participaram, na manhã desta segunda-feira (6), de uma oficina de Marketing Digital realizada pelo governo do Estado, no teatro da Usina da Paz Professor Amintas Pinheiro, no bairro Icuí-Guajará, em Ananindeua. O evento ganhou destaque com a presença de influenciadores paraenses, como Igor Bacelar (conhecido como Tupiniqueen), Ísis Vieira, André Martha Filho, Luiza Leal (conhecida como Coisas de Luma), e da vice-governadora do Estado, Hana Ghassan.
O propósito central da oficina foi estabelecer um diálogo direto com os moradores, destacando a importância de produzir conteúdo na internet e de usar essa ferramenta como um meio eficaz para impulsionar negócios locais.
“Esta oficina teve como principal objetivo capacitar a comunidade para o mundo digital. Isso é fundamental, visto que as estratégias de marketing digital são cruciais para promover negócios locais e alcançar o público”, afirmou a vice-governadora Hana Ghassan.
Ela acrescentou, “o evento proporcionou acesso a conhecimentos valiosos, incentivando empreendedores, estudantes e membros da comunidade a explorar o potencial das redes sociais e da internet para impulsionar seus negócios e carreiras. Essa iniciativa reflete o compromisso do governo em promover o desenvolvimento econômico e a inclusão digital na região”.
Abordagem – O evento abrangeu diversos aspectos do marketing digital, desde estratégias de mídia social até a criação de conteúdo envolvente. Durante a oficina, os influenciadores apresentaram dicas e orientações em suas respectivas áreas de expertise. Igor Bacelar, focou no planejamento estratégico, enfatizando a definição de metas e a identificação do público-alvo; a Ísis Vieira destacou a criatividade como fundamental, oferecendo dicas para a criação de conteúdo envolvente. Já André Martha Filho apresentou a criação de conteúdo consistente e a importância de um calendário bem estruturado.
Por sua vez, Luiza Leal abordou a distinção entre perfis pessoais e profissionais nas redes sociais, orientando sobre como otimizar perfis para atração de clientes e oportunidades de negócios. Cada contribuição enriqueceu a compreensão dos participantes sobre estratégias de marketing digital.
Conhecimento – Além disso, a oficina promoveu a inclusão de vários setores da sociedade, incluindo alunos das Escolas Estaduais Maria de Nazaré Marques Rios e Cândido Horácio Evelin, estudantes matriculados em cursos oferecidos pela Usina da Paz e membros da comunidade local do entorno do bairro.
A artesã Telma Gomes trabalha com crochê e estava atenta a cada dica dos influenciadores. “Gosto muito desse universo das redes sociais, eu produzo roupas de bonecas de crochês para todos os tipos e vi na oficina uma forma de explorar mais a minha área. Recebi dicas valiosas aqui”, contou a artesã.
O estudante Leonardo Araújo é aluno da turma de basquete na UsiPaz e, ao sair do treino, aproveitou para participar da oficina. “Eu estudo Design de Game e Animação e já uso a internet para mostrar os trabalhamos que eu já faço, mas agora vou aproveitar essas dicas que aprendi hoje, com certeza”, disse o estudante. 
A dona Raimunda Almeida tem um negócio de produção de bolsas e sandálias, chamado Su-Art, e ficou animada com o incentivo dos influenciadores. “Eles falaram que iniciaram de baixo e hoje estão em destaque no cenário nacional, isso é muito legal porque dá um gás pra gente fazer conteúdo”, disse.
A oficina também foi um estímulo para a confeiteira Carla Oliveira. “Eu trabalho com chocolate artesanal, bombons regionais, e aqui na oficina estava bastante atenta às orientações porque eu fico muito receosa em postar conteúdo, mas agora vendo eles falarem que não podemos nos limitar, eu vou começar a postar mais”, pontuou. 
COLÔNIA DE FÉRIAS
Semas oferece atividades de educação ambiental na Usina da Paz da Terra Firme
SAÚDE PÚBLICA
Hospital Oncológico Infantil debate formas de aperfeiçoar acolhimento a paciente indígena
JULHO AMARELO
Nas praias de Salinópolis, Sespa conscientiza sobre prevenção a infecções sexualmente transmissíveis
PROTEÇÃO DA VIDA
Em Mosqueiro, Estado fortalece orientação e fiscalização para coibir uso de pipa com linha cortante
EMERGÊNCIA
Novo totem, com câmera de 360 graus, reforça segurança pública em Salinas
‘SUA CASA’
Mais de 400 famílias de Salinópolis recebem recursos para melhoria habitacional
EDUCAÇÃO EM SALINAS
Governo do Pará garante obras de reestruturação da Escola Estadual Dom Bosco
MEIO AMBIENTE
Trituradores de vidro vão impulsionar reciclagem e reduzir resíduos nas praias de Salinópolis

source


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *