Hotéis Accor implementa tecnologia de biodigestão – Hotelier News

Mitigar os impactos ambientais de suas operações já faz parte do ciclo de gestão da Accor. A gigante francesa vem, nos últimos anos, anunciando uma série de ações para reduzir o desperdício de alimentos com uma ampla participação da inovação nas mudanças. No Brasil, nove unidades da rede deixaram de descartar cerca de 88 toneladas de resíduos orgânicos no meio ambiente, o que também contribuiu para a queda na emissão de CO2 na atmosfera.
A iniciativa estratégica foi adotada nos hotéis Pullman Vila Olímpia, Grand Mercure Vila Olímpia, Pullman Ibirapuera, Pullman Guarulhos, Grand Mercure Ibirapuera, Grand Mercure Recife Boa Viagem, Novotel Center Norte, ibis Aeroporto Recife e ibis Morumbi, o que reforça o posicionamento das Américas como case de sustentabilidade do grupo.
A tecnologia de biodigestão permite o processamento integral dos resíduos orgânicos provenientes dos bares e restaurantes dos hotéis, transformando-os em efluentes ricos em nutrientes que são descartados de maneira segura no sistema de esgoto ou em estações de tratamento.
Ronei Borba, gerente geral dos hotéis Pullman Vila Olímpia e Grand Mercure Vila Olímpia, enfatiza a importância do treinamento das equipes para o sucesso da iniciativa. “O processo de treinamento dos nossos colaboradores foi fundamental para termos uma separação correta dos resíduos em nossas operações e com isso, fazer a destinação na máquina. Formamos uma equipe consciente e orgulhosa pelo trabalho que faz, levando estes ensinamentos e essa cultura para além dos limites do hotel, impactando também suas famílias e amigos.”
Antonietta Varlese, SVP de Sustentabilidade e Comunicação da Accor Américas na Divisão Premium, Midscale & Economy, ressalta os impactos positivos da iniciativa para o meio ambiente. “Com o uso dessa tecnologia em nossos hotéis, reduzimos significativamente a quantidade de resíduos enviados para aterros sanitários. No período de janeiro de 2023 a maio de 2024, eliminamos a emissão equivalente a mais de 140 toneladas de CO2.”
Iniciativas como essa são parte do compromisso da Accor em alcançar a neutralidade de carbono até 2050, integrando práticas ambientalmente responsáveis em todas as suas operações.
(*) Crédito da capa e da foto: Divulgação/Accor
Utilizamos apenas cookies essenciais e necessários para o funcionamento do site. Para entender como o Hotelier News realiza o tratamento de dados pessoais, acesse nosso Aviso de Privacidade e Proteção de Dados.
Copyright 2003 – 2022 Hotelier News. Todos os direitos reservados. A reprodução de qualquer parte do conteúdo deste site é proibida.

source


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *