IBGE reúne governo, empresas públicas e gigantes internacionais de tecnologia para debater os riscos e oportunidades da Era Digital – Jornal Boa Vista e Rádio Cultura 105.9 Fm

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), enquanto maior e mais importante órgão oficial de informação do Brasil e um dos maiores do mundo, conclama o pensamento técnico de todos os agentes produtores e usuários de dados a tratar da consolidação do Sistema Nacional de Geociências, Estatística e Dados (SINGED).
Proposta do Brasil é efetuada no contexto mundial da Era Digital – operada fundamentalmente por empresas gigantes, maiores que países, e que, em muitos casos, aumenta a desigualdade digital. Essa desigualdade assume novas dimensões, mais profundas, inclusive, que a tradicional exclusão e pobreza que eram próprias da antiga Era Industrial.
Prontuário digital de pacientes será disponibilizado aos médicos
Meia Jean Pyerre, ex Grêmio, é oferecido ao Ypiranga
O evento pretende trazer para a sociedade documentos com propostas elaboradas pelos técnicos e servidores do IBGE, para o debate dos riscos da ausência de regulação pública. “A soberania das Nações se encontra crescentemente comprometida. Para o segundo quarto do século XXI, uma nova governança pressupõe parâmetros globais democráticos e transparentes, constitutivos da regulação do universo digital, fruto possível da concertação participativa das Nações”, antecipa o presidente do IBGE, Marcio Pochmann.

Programação

Conferência terá cinco dias e expectativa da presença de mais de duas mil pessoas, com amplas discussões sobre os impactos da nova era digital na sociedade, na economia e na soberana dos países. No dia 29. haverá três meses redondas discutindo os riscos e oportunidades da era digital e suas interfaces com o Estado, as interações entre os setores públicos e privados e na cultura.
Na terça-feira, 30, o tema central será Governança do Sistema com debate das 9h às 12h. Nos dias 31 e 1º de agosto mesas redondas das 9h às 12h terão como tema respectivamente “Tecnologia e Dados” (31/7) e A comunicação transversal digital e os riscos e oportunidades para produtores e usuários na era digital (1º/8).
Finalmente, para o encerramento do evento, no dia 2, será apresentado relatório consolidado por tema dos grupos de trabalho, previsto para ocorrer das 9h às 12h.
Notícia anterior

Próxima notícia

Prontuário digital de pacientes será disponibilizado aos médicos
Meia Jean Pyerre, ex Grêmio, é oferecido ao Ypiranga
Governo gaúcho apresenta proposta de reestruturação de carreiras da administração pública
Famurs destaca necessidade de obras de prevenção a novos eventos climáticos durante…
TSE altera data do concurso da Justiça Eleitoral para 8 de dezembro
MEC cria programa de apoio a escolas públicas com aulas noturnas
Saúde do Homem busca aproximar público masculino dos serviços da rede
Governo do RS lança programa que repassa auxílio de até R$ 3 mil para MEIs e crédito via…
Seminário Regional de Manejo do Solo acontece em Erechim na quarta-feira
Alunos da Escola da URI elaboram modelos de células

source


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *