McDonald's planeja investir milhões em marketing digital – Meio e Mensagem

Notícias
Coberturas
Editoriais
Patrocinados
Séries
Brand Channels
Março
Abril
Maio
Junho
Agosto
Outubro
Novembro
Dezembro
Siga-nos
Siga-nos
McDonald’s planeja investir centenas de milhões em marketing digital
McDonald’s planeja investir centenas de milhões em marketing digital
App, site e plataforma de CRM são focos do investimento da rede de fast-food, que deseja conhecer os consumidores “melhor do que qualquer um”
Reportar erro:

10 de maio de 2024 – 17h22
*Do Ad Age
 
(Crédito: Getty Images)
O McDonald’s planeja investir centenas de milhões de dólares em marketing digital nos próximos anos. Boa parte desse montante será destinado ao app, à plataforma de relacionamento com o consumidor (CRM) e ao site da companhia.
Com isso, a rede de fast-food vai diminuir o investimento em marketing em áreas que dão menos retorno, embora não tenha especificado quais são.
Os planos são anunciados em meio ao crescimento das vendas online do McDonald’s, impulsionadas por programas de fidelidade. No primeiro trimestre, porém, a empresa registrou crescimento abaixo do esperado.
Em 2023, a companhia investiu US$ 648 milhões em mídia mensurável nos EUA, menos do que os US$ 752 milhões alocados em 2021. No ano passado, metade desse montante foi destinado à TV, enquanto 33% foi para o digital.
Um dos planos do McDonald’s é permitir que consumidores efetuem pedidos sem ter de baixar o app, aprimorando programas de fidelidade e recomendações personalizadas.
“Nosso objetivo é conhecer nossos consumidores melhor do que qualquer um, impulsionando dados para entregar a mensagem certa, na hora certa, para a pessoa certa – apoiando visitas contínuas”, diz o comunicado assinado por Tariq Hassan, vice-presidente sênior e chief marketing and customer experience officer, e Whitney McGinnis, vice-presidente e chief information officer.
O movimento coincide com a etapa final da concorrência global que elegerá a agência de CRM da rede de fast-food. A companhia deseja que seu sistema de CRM evolua de algo puramente transacional para uma plataforma capaz de suprir a necessidade dos consumidores de maneira não intrusiva e segura.
Compartilhe
Veja também
NotCo usa IA para se reposicionar no segmento de bebidas proteicas
Foodtech faz uso de tecnologia para reformular linha de produtos e apresenta ao mercado a NotShake Protein
Will Smith fala em português em nova campanha da Nomad
Campanha com o ator de Hollywood estrou no domingo, 30, durante intervalo do Fantástico, na Globo, e é pontapé para posicionar a Nomad para além do cartão de débito internacional
01
NotCo usa IA para se reposicionar no segmento de bebidas proteicas
02
SBT contrata 43 embaixadores digitais para o seu casting
03
Atrair anunciantes e assinantes: os desafios do novo Disney+ no Brasil
04
Aner e STF estreitam laços no combate à desinformação
05
Voltar a gerar receita: o grande objetivo da Americanas S.A em 2024
01
Protagonista de uma nova era
02
Vivo encerra parceria de 21 anos com a VML
03
Expertise e entrega: como potencializar a mídia off-line
04
AppsFlyer auxilia equipes de marketing na leitura assertiva de dados
05
Brasil soma 92 Leões nas 30 competições do Cannes Lions
Informa, inspira e conecta.
EDITORA MEIO E MENSAGEM LIMITADA | CNPJ 54.101.829/0001-00
Rua Catequese, 227 – 5° Andar – Butantã – São Paulo – SP – CEP: 05502-020
Copyright 2010 – 2024 • Meio & Mensagem – Todos os direitos Reservados

source


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *