São Paulo terá primeiro Distrito de Inovação – PSD 55


Últimas noticias Confira as principais datas do calendário para as eleições de outubro
Últimas noticias Acesse matérias explicativas sobre as resoluções do TSE
Últimas noticias Publicação detalha as regras para a campanha deste ano
03 de jul de 2024
compartilhe
Felicio ressaltou a importância dos participantes do projeto no desenvolvimento tecnológico
Redação Scriptum com Portal do Governo de São Paulo
O governador em exercício do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), assinou nesta terça-feira (2), em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, um protocolo de intenções para a implantação do primeiro Distrito de Inovação da capital paulista. A ação formaliza a iniciativa de criação de um ambiente de troca de experiências entre universidades, empresas, institutos de pesquisa, instituições de fomento e startups,  que vão impulsionar o desenvolvimento de projetos de inovação e tecnologia. “Estou muito feliz por esse momento, pois aqui a gente abre o caminho para aproveitarmos a expertise e o esforço que a união de todos os institutos que são referências para o Estado de São Paulo e para a América Latina pode gerar. E o resultado só pode ser um, o avanço exponencial em ciência, em ciência aplicada e, consequentemente, em inovação. É nisso que a gente acredita”, afirma Felicio.
O projeto do distrito conta com de grandes nomes da inovação paulista, como a Universidade de São Paulo (USP), o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e o Instituto Butantã. Outros parceiros da iniciativa são a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), que apoia o trabalho de pesquisadores dessas instituições, e a prefeitura da capital paulista. A unidade do projeto deve ser implantada em uma área de 45 mil metros quadrados, com salas de interação, locais para eventos e centros de treinamento para empreendedores. “Começamos com esse grupo de trabalho, fazendo um trabalho interno, para que a gente possa implementar uma infraestrutura física, que vai complementar as outras estruturas que já existem e produzem inovação e tecnologia em São Paulo”, acrescenta Felicio.
A cerimônia no Palácio dos Bandeirantes reuniu autoridades como o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, além de reitores de universidades estaduais e gestores de institutos de pesquisa.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Serão convocados 1 mil professores e criadas mais 1,8 mil vagas para atender crianças em tempo integral ainda neste ano
Investimento de R$ 43 milhões nas obras vão melhorar a acessibilidade no local



source


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *